sexta-feira, 28 de março de 2014

#Resenha: Last Sacrifice - Vampire Academy


''Todos os caminhos levaram até aqui. Todos os desafios foram apenas preparações para a derradeira neblina tingida de sangue que se aproxima no horizonte.
Envolta num mundo de paixão e morte, Rose aguarda a sua sentença após o assassinato de Tatiana, pelo qual foi injustamente acusada. Como se não bastasse, ela deve ferrenhamente tentar concluir a última missão deixada pela rainha: uma informação valiosa, uma peça a qual ela deve buscar a fim de mudar os rumos da história entre os Strigoi e os Moroi.
Embora tenha o amparo de queridos aliados, Rose deve enfrentar aqueles que clamam pelo seu sangue, ajuda Lissa em sua saga para assumir o trono e continuar a incessante caça ao verdadeiro autor do crime pelo qual foi responsabilizada.
Para isso, escolhas difíceis deverão ser feitas e dilemas precisarão ser rapidamente superados, principalmente ao referentes ao seu coração. Nessa cruel encruzilhada, apenas um ultimo sacrifício será capaz de resgatar a liberdade e garantir a sobrevivência de seus amigos.
Em Ultimo Sacrifício, Richelle Mead conclui de maneira épica e instigante a  série Academia de Vampiros, adornando com sensualidade e tensão extrema o futuro incerto desses personagens tão envolventes que cativaram e intrigaram leitores de todo o mundo.''    

Eu deveria ter feito essa resenha a dois dias atrás, mas tinha ficado muito ocupada. Provas fazem isso com a gente. Bom, hoje eu vou fazer um resenha sobre o último livro de uma série eu que AMO MUITO!!! Não, sério. Amo demais. Daí você se pergunta: ''Como assim o último livro? Não deveria começar a resenha pelo primeiro?'' Pois é,não. É muito livro e já que eu terminei esse faz dois dias eu aproveitei. Mas dá nada não. Eu faço dos outros depois.
Bom, quando você pega o livro na mão o primeiro pensamento que surge é ''Fodeu, vou terminar esse livro só ano que vem''. Ele é enorme mesmo. Mas como a tia Richelle sabe o que faz, tédio você não passa com ele.


Antes de alguém reclamar de alguma coisa, vou admitir uma coisa: EU AMO E APROVO SPOILER. Nunca leio nada sem saber o que vai acontecer. Eu tenho toc com isso. Então, estejam avisados.

O livro começa com a Rose presa. Adoooooooro. Depois levamos um susto, o laço das duas se desfaz. Calma, não é de verdade. Foi apenas ''desativado'' por um tempo. Depois descobrimos que a Lissa havia bloqueado o laço com a Rose para esconder o ''plano diabólico'' dela(kkkkkkkkkk, te amo Lissa). Ok, não é tããããão diabólico assim, eles( os amigos da Rose) bolam um plano para libertar ela. Tá, foi do mal sim, um pouquinho.
Agora imaginem a minha situação quando o Dimitri e a Rose fogem JUNTOS. Como assim, Rose? Como. Assim. Mas o pior foi quando eles transam MESMO ELES SABENDO QUE A ROSE ESTÁ COM O ADRIAN. Rose, querida, eu sei que você não ama o Adrian. Ok. Mas puta que pariu. Pensa no coitado do Adrian né!
Bom, durante todo esse tempo que a Rose está ''escondida'', a Lissa está sendo ''obrigada'' a passar por todos os testes para poder concorrer a eleição da nova rainha. Já pelo primeiro teste eu não passaria. Muito difícil(kkkkkkkk). E não só isso, a Lissa, o Adrian, o Eddie, A mãe da Rose, o Abe...passam todo esse tempo tentando descobrir quem foi que matou a rainha e culpou a coitada da Rose.
E a Rose passa o livro inteiro só de gracinha com o Dimitri? Claro que não. Junto com a alquimista Sidney os dois estão a procura da filha bastarda de Eric Dragomir, pai da Lissa. Eu estava na metade do livro e já achava que a busca não daria em lugar nenhum. Sério. Primeiro eles acham a Sonya e transformam ela em Moroi outra vez. Por que? Bem, porque ela sabia quem era a mãe da meia-irmã da Lissa. Só que no começo foi frescura da Sonya porque ela não queria contar, não queria contar, não queria contar...E então finalmente eles conseguem o endereço de onde a criança morava e eu quase tenho um ataque cardíaco quando batem na porta e a Jill atende. A JILL ! COMO ASSIM A JILL!! Nem em um milhão de anos eu iria achar que era a Jill!!! Mas tudo bem, passado o susto que eu levei eu fiquei mais animada. Pô, agora a Lissa teria uma chance de ser votada. Mas ainda não tinham achado quem matou a rainha Tatiana.
Agora, o treco que eu não tive com a descoberta da Jill eu tive quando soube que foi a Tasha quem matou!!! A Tasha!!! Até eu fiquei com dó do Christian por isso. Primeiro os pais, depois a tia. Por favor né... E a filha da puta ainda atira na Rose.MERECE MORRER.
Então, antes eu havia falado que tinha ficado pasma com o que a Rose fez mesmo estando com o Adrian. Eu entendo a Rose: ela ama o Dimitri e só estava com o Adrian porque o Dimitri disse que nunca mais a amaria de novo. Legal. Daí eu leio a cena que eles conversam no quarto dela quando o Adrian já sabe que ela traiu ele e eu choro o rio Amazonas com aquilo. Pior foi ler a última frase: ''Adrian foi embora e me perguntei se um dia o veria de novo.'' TENSO.
O final do livro não foi o que eu esperava mas também não me decepcionou. Ele fugiu um pouco daquela coisa do último livro ter a batalha épica e tal mas foi bem legal. Embora não seja o meu favorito da série.
O fato da Rose e da Lissa terem perdido o laço me matou por dentro porque eu adorava o fato delas serem unidas e tal. Mas fazer o que, o último livro sempre nos fazem sofrer.
Mas enfim, leiam e tenham um treco assim como eu tive.

Nenhum comentário:

Página Anterior Próxima Página Home